quarta-feira, 25 de abril de 2012

Relato de experiências com a palavra escrita. 

Cassia Riquena Costa






Hoje me encontro com 31 anos e a lembrança que carrego até hoje com referência a leitura e a escrita se resume na palavra saudade. Volto na década de 80 meados de fevereiro onde cursava a primeira série com minha adorável professora Genezil, lembro bem que foi com ela que aprendi as primeiras letras do alfabeto, me recordo também da saudosa "cartilha caminho suave", de fato o nome lhe caiu bem, suave e muito prazerosa.
Durante esse mesmo período me recordo também das músicas de entrada, recreio e saída. Outro fato bem marcante para mim foram as histórias contadas com todo entusiasmo pela professora, que nos trazia alegria, entusiasmo e vontade de aprender mais e mais.
Acredito que todos esses fatores tenham contribuído com a profissional que sou hoje, tendo postura, educação, responsabilidade e amando o próximo, buscando conhecer cada aluno meu como único e direcionando para que ele possa se encontrar na vida escolar e no mundo em que vivemos, ensinando não só conteúdos como valores que devemos ter em todos os momentos da vida.
Para finalizar em todos momentos que vivo procuro buscar no meu íntimo algo que ainda tenho guardado comigo que é a vontade de fazer a diferença.

3 comentários:

  1. Oi Cassia,

    Identifiquei-me bastante com o seu relato!

    O endereço do nosso blog é: professornauta@blogspot.com.br

    Contamos com a sua visita!

    Um abraço,

    Marcus, do grupo 4.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cássia, seu interrogatório ficou muito legal, tem colegas cursistas que deixaram seus comentários, que bacana.

    ResponderExcluir