segunda-feira, 30 de abril de 2012

Atividade 2 - Módulo 3 - Interrogatório


CASSIA RIQUENA COSTA


Na delegacia o delegado interroga uma suspeita...
-Então quer dizer que a senhora foi ao mercado e roubou uma lata de leite?
-Sim senhor.
-Porque a senhora fez isso?
-Porque meu filho estava com fome e eu não tinha o que lhe dar para comer.
-Mas precisava roubar?
-Eu não tenho dinheiro senhor.
-Porque não pediu pra alguém?
-Não conheço ninguém...
-Algum parente?
-Não tenho!
-Porque não pediu pra algum vizinho?
-Senhor, eu mora na favela, onde de um lado mora os traficantes e do outro uma "mulher da vida" que nunca está em casa.
-Mas isso não é motivo pra senhora roubar, tem muito lugar em que a comida é sómente R$ 1,00.
-Mais eu não tenho nem R$ 0,50.
-Porque não pediu esmola no farol?
-Isso é um absurdo, eu só peguei uma lata de leite para dar o que comer ao meu filho, vocês não podem me prender!
-Tudo bem, já chega! A senhora vai ser encaminhada para a Defensoria Pública e pode
 pegar de 6 meses a 2 anos de detenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário